Cherreads

Chapter 41 - Dívida Impossivel

Os 3 na sala literalmente pararam de respirar por alguns segundos ao ouvir essa quantia absurda. Cem mil moedas de ouro grandes era o valor que o reino inteiro conseguia em um ano de boas colheitas e poucos problemas.

Um reino que, em teoria, tem quase 3 milhões de quilômetros quadrados, exigir uma quantidade dessa de uma casa mercante era um abuso sem precedentes.

– Como algo assim tem algum sentido?! Não, mesmo que tivesse, como ela poderia ser aceita?! Por que não pular toda enrolação e irmos direto pro Marechal, ele é o responsável por toda parte norte, concerteza não aceitaria algo assim acontecendo no território!. – Mav disse decidido

– Não teria como, primeiro os homens do barão estão vigiando as estradas principais e secundárias como gaviões e ainda tem a ajuda dos magos. – Anna disse com um olhar irado.

– Pelo jeito, essa Ordem quer muito redimir o fracasso da última vez. Mas querendo gastar o mínimo possível ao nos usar. E segundo.... não é como se nós só estivéssemos parados, temos nossos próprios planos em andamento.... pelo que meu pai disse.

– Pelo que seu pai disse especificamente para você? – Max perguntou.

Anna derrepente se lembrou que eles estavam comendo e pareceu muito interessada em seu próprio sanduíche.

*Uhhhmm, uhum*

– Puxa seus pais realmente sabem como fazer um bom saudiche Mac e Max, ahahahha.....

Os dois irmãos reviraram os olhos.

– E oque aconteceria se ninguém conseguisse pagar?. – Mav perguntou, mas já esperava a resposta.

– Exatamente oque você está pensando, se mesmo depois de vender até a roupa do corpo e não conseguir cobrir o valor, todos da nossa família se tornariam escravos de débito, e continuaria assim até a dívida ser paga. Quer seja pelos filhos, netos ou bisnetos.

– Ou até nós virariamos escravos para o Barão e esse qvkrabu?

– Pois é. Por isso temos que chegar rápido ao proximo nível, e também é por isso que meu pai não tem poupado nas despesas para ajudar a conseguir isso. Ele ainda vai contratar alguns grupos de mercenários para conseguirmos isso.

– E também é por isso que você não falou nada para o Connor. – Max disse em um tom definitivo, outra vez com o rosto lambuzado.

Mav: 'serio você é um bebê ou oque?!'

********************

(3 dias depois)

Pov Kaio

Não demorou tanto dessa vez e felizmente ainda estou no meu prazo para fazer a Debandada, acho que na semana seguinte a tentativa dos meus desafiantes vai coincidir perfeitamente com a lua cheia.

Fato interessante, aqui a lua cheia dura exatamente um dia e no seguinte ela ja passa para uma nova fase, não de um jeito gradual como na Terra.

'Acho até que seria interessante se tivesse um eclipse quando eu liberasse a Debandada, isso daria mais um toque mais místico ao evento.'

[Segundo minha análise, se esperar até o próximo mês irá acontecer um eclipse completo da lua nesse dia.]

'E ela vai ficar vermelha igual nos eclipses da Terra?'

[Correto]

'Hum.... É algo a se considerar, mas fica pra depois. Ah!! Ali Sys eles estão começando.'

Disse "apontando" com meu braço de fumaça para os vários grupos subindo a escada até o templo no topo. Era fácil ver que eles eram bem menores que da última vez e também não eram uma força unida com uniformes ou estandartes iguais, mas pelo menos não tinha nenhum escravo ou mago escroto.

Não!, só um instante...

É falei muito cedo, consigo ver uns magos com a mesma vibe que os da última vez, porém obviamente mais fortes.

Merda!, se bobiar eles eram os mais fortes de todo esse grupo, e junto deles tinha um grupo de 5 cavaleiros usando o mesmo tipo de armadura com o mesmo emblema. Esses também eram fortes, ainda que nem tanto quanto os da última vez.

No total eles eram uns 30 incluindo os "trabalhadores", mas se contar apenas aqueles que, obviamente, iriam lutar aí seriam 20.

Logo atrás deles vieram os grupos que eu já estava familiarizado sendo liderados pelo Connor e os outros. Eles pareceram surpresos vendo o primeiro grupo, se foi por eles estarem aqui ou só por terem chegado primeiro, considerando que tinha acabado de amanhecer, não sei dizer.

Alguns dos cavaleiros olharam para trás, mas felizmente não fizeram nada de mais. Exeto alguns que claramente mostraram escárnio vendo eles.

....

Seria muito tratamento especial se eu mandasse meus monstros acabarem com esses primeiro, ou eventualmente daqui algumas horas durante as lutas? Talvez até mandando o Poh pra ele se divertir um pouco?.

[Sim, seria.]

'Ei não leia os pensamentos particulares!'

[Como, quase, sempre você consegue ser bem óbvio quando quer.]

Sys disse na mesma hora, tenho a impressão deque, SE ele pudesse teria deixado essa resposta gravada e só apertaria o replay, incesantemente.

[Deixe que os garotos e os demais se virarem. Eles sabem se cuidar.]

Ok ok você tem razão, e depois de ver com mais de atenção, o nível geral desses cavaleiros não é muito diferente dos outros que caçam na masmorra regularmente. Algo por volta dos níveis 15 ou 20, fortes mas nada pra se gabar muito.

Pouco depois todos estavam dentro do templo de pedra, os cavaleiros recém chegados estavam olhando para os painéis de monstros do primeiro andar. Enquanto os líderes foram até a "recepção" para enteder um pouco como as coisas funcionavam.

Connor e os demais obviamente passaram direto e foram até o círculo de teleporte. Mas não antes do nosso mestre de picadeiro, Piqval, ir falar um pouco com os líderes dos recém chegados.

Pelo jeito ele estava negociando o ordem de entrada e onde cada grupo iria se estabelecer. Pelo que o mapa que ele tirou da bolsa indicava (prefiro não escutar a conversa dos outros, a menos que seja pra planejar oque eu vou fazer).

Não demorou muito pra chegarem um concesso, os subordinados deles claramente super confiantes em suas habilidades e consequentemente arrogantes, nem ligaram muito sobre onde iriam acampar. Oque vai custar caro quando entrarem (claro que com uma pequena ajuda minha. Sys: [....]).

Mas felizmente (ou infeliz) os líderes pareciam ser mais calmos e com o pé no chão.

Ficou decidido que os cavaleiros do Barão e os magos iriam ficar na "área segura" perto do portal, enquanto o Connor e os outros 5 grupos vão se estabelecer mais perto do vilarejo goblin usando a cabana do rio como base.

Pra mim pareceu que eles aceitaram isso pra usar-los como canários em minas de carvão. Oque na verdade não fazia a menor diferença, com eles mais longe eu poderia lançar monstros mais fortes sem me preocupar com a segurança de ninguém.

Quem conseguisse sobreviver, parabéns e quem não conseguisse, sinto muito (provavelmente nem tanto) e obrigado pelo exp.

Todos fizeram mais um check-up no equipamento e itens de cura uma última vez antes de começarem a entrar na masmorra. Primeiro Connor e os outros, e por último a senhorita Yaou com o grupo de dançarinas(os) de espadas.

Tenho certeza que eles foram por última pra vigiar o grupo de cavaleiros com os magos, mas isso é só minha opinião.

Agora estava na hora de começar a primeira Raid (oficial) contra um chefão da história da minha existência como masmorra. Estou tanto animado quanto apreensivo com isso.

More Chapters